quinta-feira, 23 de maio de 2013

Inconstância

Receptível a explorar o que me rodeia, este será talvez o melhor modo de explicar a minha forma de estar nos últimos dias. De pequenas observações do que está à minha volta retiro conclusões variadas, umas que sintetizam pensamentos que já havia tido antes e outras que me levam a caminhos desconhecidos e a novas formas de encarar determinados temas. Uma das coisas que mais me irrita em mim própria é a minha inconstância de humor. Facilmente acordo bem disposta e acabo o dia triste ou vice-versa, facilmente ao longo do dia passo de feliz a triste e de triste a feliz vezes sem conta, umas com motivo e outras por coisas sem jeito que a vida já me devia ter ensinado a pôr de parte. Sendo assim, sei que não posso criticar os outros por também o serem, mas o certo é que uma coisa é ser inconstante em termos de humor e outra é ser inconstante e num dia querer uma coisa e no dia seguinte querer outra completamente oposta. É por isso que não percebo algumas pessoas. Pessoas que um dia nos falam, são nossos amigos e são simpáticos e queridos e no dia a seguir parece que se deu um "clique" que os fez mudar a forma de ser para connosco. Se não fosse vindo da pessoa que é, diria que se tratava de falsidade mas a verdade é que não me parece ser essa a situação. O facto é que muitas vezes as nossas inconstâncias magoam outras pessoas e as de outros nos magoam a nós. Espero continuar a saber controlar as minhas e saber lidar com as dos outros, embora por vezes seja muito delicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário