segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Culpados

Procurei-me sem saber,
num mundo sem querer,
e num sonho tudo aconteceu.

Eu queria descobrir verdades,
procurar culpados,
desvendar mortos e interrogar feridos.

Eu queria desvendar mistérios,
desfazer mal-entendidos,
reordenar a justiça.

Mas daí, eu descobri uma pessoa,
que sem saber de nada,
era a única culpada,
e essa pessoa, era eu.

Culpada de quê?
De sonhos por cumprir,
de metas esquecidas no tempo,
de ambições perdidas,
de um destino sem rumo.

Achei que descobriria o culpado,
mas não pensei puder sê-lo,
e assim, num sonho inacabado, fiquei a perceber,
que a gente é aquilo que a gente faz para ser.

domingo, 19 de agosto de 2012

Memórias de um sonho


O coração palpita desregulado,
bate, rebate e volta a bater,
parece esperar por algo,
esperança ambulante, doce, encerada.

Os meus olhos brilham alternadamente,
o meu sorriso vai e volta, 
desvanece e mais tarde, regressa,
como se pelo meio algo o atormentasse.

Soberano sentimento,
irrevogável pensamento,
inconsciente delírio,
soberba perdição.

Tentação subtraída de fraqueza,
desejo ardente, revolta incerta,
tormento esguio que me aborrece.

Misto revolto de sensações,
quimera branca que reluz,
pássaro que sobrevoa,
maré que avança e recua.

Incontrolável loucura,
divina doçura,
escombros, refúgios interditos,
memórias futuras, instintos.

Assim sonhei,
Num sonho inesperado,
sonhado acordado,
daqueles que mexe connosco,
e nos deixa descontrolados...


quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Olá,
Sei que (infelizmente) tenho andado um pouco distante e não tenho publicado muito aqui no blogue, mas na verdade, nunca me esqueço de vós!
Estou numa fase crítica da minha vida com bastantes perguntas e interrogações, este último mês foi um mês de surpresas inesperadas, que de certa forma me trouxeram uma nova perspectiva de mim e me fizeram repensar em todas as minhas lutas passadas. 
Estes últimos meses foram meses te grande mudança, a par dos quilos perdidos (15), estão dias bons e menos bons, dias de garra e outros... de fragilidade, altos e baixos, mas muita dedicação e vontade de sorrir. O meu "eu", que é como quem diz, a minha personalidade, mantém-se, sou a mesma pessoa de sempre, aquela menina de sorriso fácil, que gosta de ser simpática e educada, mas que acima de tudo se sabe adaptar às situações, divertir-se, sorrir, brincar, mas... também lutar e trabalhar muito! Agora apenas junto aquela que sempre fui, uma pitada de confiança, porque agora sinto-me mais feliz, orgulhosa e certa de mim e das minhas capacidades. 
Os meus pensamentos são vagos e dispersos e as metas a cumprir, são ainda várias, mas, a felicidade é a luta diária de quem deseja VIVER, mais do que somente existir. 
Mas toda a luta seria em vão sem o apoio de todos os que se têm mostrado disponíveis para mim, e para todos esses eu estarei aqui também, sempre pronta para ajudar.
Espero que vocês também gostem da mudança e, para quem não me conhece pode ficar a conhecer-me através do programa "Querida Júlia", transmitido pela SIC, já na próxima segunda-feira, dia 13 de Agosto.
Um beijinho repleto de força e motivação,
Ana Filipa.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia 13 de Agosto no "Querida Júlia", SIC

Olá a todos :) Quem me conhece sabe que entre outras coisas adoro comunicar e sendo que acabei agora de ser contactada do programa da SIC, "Querida Júlia", apresentado pela Júlia Pinheiro, decidi criar este evento para, mais uma vez, dar a conhecer a todos os que estejam interessados em me ver, que irei estar novamente no programa "Querida Júlia" na próxima segunda-feira de manhã, dia 13 de Agosto, a partir das 10 horas. Os temas vão ser vários, entre eles, o meu livro "Diário de Filipa: Peças de Um Puzzle".


sexta-feira, 3 de agosto de 2012



O endereço é o mesmo, mas muita coisa vai mudar! Não perca, brevemente terá um blogue com melhor apresentação, mais funcional, agradável, divertido e com novos temas e rubricas, fique para ver :)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sentir-te perto (de mim)

Nunca pensei que a sensação de estar apaixonada por alguém, que outrora era apenas um simples amigo mas que agora é muito mais do que isso, nos pudesse roubar tantas horas de pensamentos. A realidade é que todos nós precisamos de alguém que nos abrace, que nos mime e nos acarinhe, que nos relembre o quanto somos especiais, quanta falta fazemos e que nos chame aquele tipo de coisas a que ninguém resiste, como "princesa", "linda" ou "amor". É inevitável, o ser humano não pode controlar este tipo de sentimentos, faz parte da esfera da vida e é um ciclo pelo qual todos, mais tarde ou mais cedo, passamos. Dizem que os primeiros amores são os que mais nos marcam e que as desilusões provenientes destes são as mais difíceis de ultrapassar. Enfim, não quero falar de desilusões, não agora. Pela primeira vez sinto definitivamente que tenho alguém verdadeiramente especial para mim por perto e, mais fascinante do que isso, essa pessoa vê-me como uma pessoa igualmente especial e importante para ela. É bom, depois de um quotidiano repleto de adversidades, receber miminhos e ter alguém que nos ouça, por mais chatos que nós sejamos. Esta sensação, ao mesmo tempo tonta, mas feliz, de ter alguém que condiciona o nosso sorriso, que nos faz sentir a sua ausência e que nos deixa horas a pensar, é boa, muito boa, ao mesmo tempo abstrai-nos de tudo o que nos faz mal. De certa forma, apesar da tenra idade, sentimos que somos dois a lutar contra os problemas e que não estamos sozinhos, é tão importante sentir o carinho e o afecto dos outros, faz-nos sentir bem, mesmo àqueles que não gostam de se mostrar afectivos. É bom sentir perto quem nos faz bem, quem nos faz sorrir e faz questão de todos os dias nos relembrar que não somos só "mais alguém", mais uma pessoa simples que passa despercebida, somos A pessoa.